O MELHOR LOCAL PARA PRATICAR YOGA
- Rita Goldrajch
- 23 de nov. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 28 de out. de 2022

O melhor local para praticar yoga é mesmo a natureza. Ao pé das árvores, em contacto com a terra, sob o céu, a absorver a luz do sol, a respirar o ar puro, a sentir a chuva, a ouvir os passarinhos. A natureza é a nossa casa. Dá-nos o prana, a energia vital para viver. Sem ela morremos aos bocadinhos. Ficamos desvitalizados, sem energia. As células ficam sem força. A nossa pele fica cinzenta sem vida sem brilho, os olhos sem expressão. A nossa alma inquieta. A nossa mente confusa e agitada. A nossa respiração incompleta e o ar tóxico. Os nossos sentimentos densos. A vida sem sentido.
Nós fazemos parte da natureza, nós somos natureza.
A natureza devolve-nos o sentimento de harmonia e beleza. De integração com tudo o que tem vida, todos os Seres que pertencem ao Planeta Terra. A natureza limpa, purifica, reviltaliza, energiza, alimenta, protege, cura e cuida. A natureza é a extensão de nós próprios. Tudo o que existe na natureza fora de nós existe dentro de nós. Somos um microcosmos dentro de um macrocosmos. Tudo o que não é natureza é artificial, tóxico, impuro. Tudo o que é natureza é sustentável, sustentador e sublime.
PRATICAR YOGA NA NATUREZA
Com o teu coração sente qual o local mais apropriado para esticares o teu tapete de yoga. Se tiver sol, escolhe esticar o tapete por baixo de uma árvore para ficares à sombra. - Agradece à arvore com amor! Se tiver chuva aproveita a chuva para molhar o teu corpo, abençoa a água vinda do céu e sente prazer em cada gotinha que escorre pela tua pele. Se tiver vento vai para o alto da montanha, abre os braços e deixa que o vento leve tudo o que está estagnado na tua vida e no teu ser. Se estiveres ao pé de um rio escuta a melodia, deixa-se levar pelo movimento das águas do teu interior. Se tiveres ao pé do mar sente a tua respiração como uma onda que vai e vem, relaxa-te, envolve-te num doce embalar. Se tiver um arco-íris sorri de felicidade e respira para dentro de ti as cores da vida, as cores da luz divina.
Comments